A partir desta semana passam a me chamar de feto e meu crescimento começa a acelerar. Começo a tomar forma mais humana e a diferenciação entre meu tronco e cabeça é bem nítida. Agora sim já pareço um bebezinho.
Meu estômago, bexiga, massa encefálica e até um esboço da minha coluna já podem ser vistos através da ultrassonografia. Minha cabeça representa agora metade do meu corpo. Enfim a placenta começa a funcionar. E você mamãe, deve estar com um apetite daqueles, pois agora tem que alimentar dois. Já estou medindo em torno de 25 mm.
Começo a tomar forma mais humana e a diferenciação entre meu tronco e cabeça é bem nítida. Agora sim já pareço um bebezinho. Minhas estruturas já estão formadas, mas continuam crescendo e se desenvolvendo até o nascimento. As unhas das mãos e pés começam a se desenvolver, as pálpebras se formam e meu órgão genital começa a assumir sua forma final. O rosto já está quase definido, os braços e pernas bem visíveis. É o fim do período embrionário e agora, mamãe, seu futuro bebê passa a ser chamado de feto. Chegarei a medir 40 mm no final desta semana.
Minha pele está começando a se desenvolver e minhas cordas vocais também iniciam sua formação. Já faço movimentos mais coordenados, dobro e estico as pernas e os braços, giro o corpo, abro e fecho a boca. Nesta semana chego a medir 49 mm e a pesar 30 g.