dicas para as mamães

Antes de Engravidar

Gravidez é uma das passagens mais importantes e desejadas na vida da mulher. Porém uma gestação não deve ser somente desejada, mas também planejada, para que ela ocorra de forma mais segura.

Antes de engravidar a mulher deve consultar um médico, preferencialmente um ginecologista/obstetra, para que seja avaliada e examinada, procurando identificar possíveis riscos em uma futura gestação, como no caso de mulheres diabéticas, com problemas de tireóide, hipertensão, cardiopatas e outras patologias. Importante lembrar que aquelas que já estiveram grávidas e apresentaram problemas e complicações nessas gestações anteriores como pré eclampsia e outros, também devem ser avaliadas.

A mulher deve passar por um exame ginecológico detalhado, principalmente para detecção de eventuais problemas de saúde, para que estes, se existirem, sejam tratados antes da gravidez. Alguns tipos de microorganismos que causam principalmente corrimentos vaginais podem influenciar negativamente na gestação, podendo trazer complicações graves como ruptura precoce da bolsa ou partos prematuros.

Alguns exames podem ser solcitados, principalmente os que buscam infecções que possam eventualmente passar para o futuro bebê.

Neste período a mulher deverá saber como está sua caderneta de vacinação, pois a vacinação, especialmente contra a rubéola naquelas que não a receberam anteriormente, está indicada no mínimo 3 meses antes de engravidar.

E vai uma dica da Clínica GESTAR:

O uso do ácido fólico, nas doses médicas habitualmente prescritas, utilizado três meses antes de engravidar e mantido até o fim dos primeiros 03 meses de gestação, cientificamente, diminui os riscos de várias malformações no feto.

Então casais, previnam-se, façam uma consulta com um médico ginecologista antes de decidirem ter seu bebezinho.

 

 
Copyright © 2011 Clínica Gestar. Todos os direitos reservados.
Projeto do Site: Claren Design