OBSTETRA E FUTURA MAMÃE
A gestação é um momento especial e único na vida da mulher. A missão de ser mãe se inicia com a gestação e todas as emoções que estão reservadas a este período.
O diagnóstico é um momento de emoção inigualável para o casal que espera um filho. Rodeados por suas famílias, todos se renovam com o ser que está a caminho. Novas esperanças, novos desafios.
Após a descoberta iniciam as preocupações e ansiedades. A espera pelo primeiro ultrassom, a sensação maravilhosa de ouvir os batimentos do coraçãozinho e após a superação dos meses iniciais, sabidamente os de maior risco.
Passado esse período, a curtição e as expectativas frente ao novo aumentam progressivamente. Os cuidados de pré natal como boa alimentação e exercícios físicos que contribuam para o crescimento e desenvolvimento desse bebê geralmente são prioridades das mães. A emoção da descoberta do sexo, da escolha do nome, a contribuição para a formação do caráter desse filho são frequentemente discutidas entre os casais.
As mudanças no corpo são indiscutíveis, porém a mais desejada é o crescimento da barriga, através da qual expomos ao mundo a felicidade de estar grávida! A expectativa de sentir os movimentos do bebê também é grande, porém maior que a expectativa, é o prazer em senti-los movimentar em nosso ventre.
E com o passar dos meses a natureza vai progressivamente nos preparando para a chegada desse ser, através das limitações que nosso corpo vai nos impondo e mudanças no padrão do sono, alimentação, entre outros.
Acredito não existir momento ideal e nem preparo ideal para ser mãe. Durante a gestação vamos adquirindo maturidade e habilidade e o instinto materno geralmente não nos engana.
Estar grávida é estar plena. Cada período da gestação tem seu brilho. Se nos concentramos em curtir cada momento, os desconfortos, medos e inseguraças ficam ofuscados pela magia de gerar uma nova vida.
Mariana Benedet Scheidt
R. João Cechinel, 368, 5º andar
Osteoclínica