INFERTILIDADE CONJUGAL
A dificuldade de ter filhos atinge dois entre cada dez casais. A infertilidade é definida como a falta de gravidez depois de 1 ano de tentativa com atividade sexual regular e nenhuma forma de contracepção.
No Brasil aproximadamente 10 milhões de casais vivem o drama da infertilidade e milhões de casais no mundo também são atingidos por este problema.
Com as técnicas atuais de “Reprodução Assistida”, a ciência que ajuda os casais sem filhos a realizar seus sonhos, a chance de um casal infértil conceber um bebê em laboratório, dependendo da idade da mulher, pode chegar a 55-60% por mês.
O drama da infertilidade só pode ser devidamente avaliado por quem o vive. O tempo vai passando, a frustração se repete todos os meses e as cobranças dos familiares e da sociedade vão aumentando. Até bem pouco tempo, esse drama só tinha soluções paliativas, como a adoção. Mas os recentes avanços da Reprodução Assistida mudaram a face dessa doença chamada infertilidade.
A cada dia surgem novas esperanças para o casal sem filhos. Trinta e quatro anos depois do nascimento do primeiro bebê de proveta, na Inglaterra, a Reprodução Assistida leva alegria a lares inférteis, graças às técnicas revolucionárias que os especialistas estão colocando à sua disposição.
Se você está entre estes casais, substitua sua ansiedade por uma esperança concreta: para a Reprodução Assistida, hoje praticamente não existem bebês impossíveis.
Com os avanços recentes, já se pode inclusive conceber em laboratório, bebês de homens que não produzem espermatozóides e de mulheres que não ovulam. E este, é só o começo.
Boa Sorte!
Dr Juan Carlos Pou Ginecologista / Reprodução Humana / Menopausa
Fone 3433-5135/3045-5135 Rua Augusto dos Anjos nº 380,Criciúma,SC
www.clinicagaia.com.br